15 dezembro 2015

5 formas de usar o cotonete na hora da maquiagem



Olá meninas, tudo bem com vocês? Já que o lugar menos indicado para usar o cotonete é dentro das orelhas, eu fiz uma seleção de usos alternativos para esse acessório que pode ser seu melhor amigo na hora da maquiagem, veja 13 usos para as hastes flexíveis:

1. Esfumar o lápis rente aos cílios inferiores 

Primeiro faça uma linha rente aos cílios, depois, esfregue suavemente o cotonete de um lado para o outro, enfraquecendo a cor. Se o lápis escolhido for o preto, o resultado pode ser o de aumento dos olhos.

2. Tirar o borrado do batom

Deu uma escorregada no batom vermelho? Não tem problema. Molhe a ponta do cotonete em demaquilante e redesenhe o contorno da boca. Você terá muito mais precisão.

3. Arrumar o traço do delineador 

Se você não consegue deixar o gatinho igual dos dois lados, lance mão de uma ajudinha com o cotonete. Faça os traços e depois vá acertando com a pontinha.

4. Passar corretivo em áreas delicadas ou em certos pontos

Retocar as olheiras ou esconder uma espinha que apareceu de última hora pode ser uma tarefa muito árdua para quem quer uma make natural. Com ajuda das hastes flexíveis você consegue pontuar bem onde vai aplicar o corretivo.

5. Esfumar a sombra nas pálpebras 

O truque é ótimo para quando você viajar ou quando está sem os seus pincéis, na casa de uma amiga por exemplo. É só usá-lo para espalhar a sombra nas pálpebras móveis e depois jogar fora!

Fonte: blog M de mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário